Pense bem...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Esse é um dos textos que mais me motiva. Ele fala sobre os problemas da vida.

Estive pensando sobre os problemas da vida... Penso eu, que cada problema tem seu jeito de ser resolvido. Alguns dizem que todos os problemas têm sua solução, eu não concordo com isso, a menos que sejam para os problemas de física ou matemática. Mas na vida, acho que existem tipos de problemas, os que realmente têm solução, os que você contorna mas não soluciona e existem alguns que precisamos aprender a conviver com eles.

Problema com Solução: Ih! O computador travou... Chame um técnico, amigo ou você mesmo pode resolver.

Problema Contornado: Colocou um chifre nela? Mancada em, que problemão... Você pode provar a ela que mudou, mas nada vai apagar o que você fez.

Problema para conviver: Como por exemplo, uma doença sem cura. Você não pode resolver, então tem que aprender a conviver com ela.

Sabe quando você está triste e começa a escrever sem fazer força, e quando vê o resultado você toma um susto? Hoje cedo, estive escrevendo e não estava nos melhores dias, olha o que saiu:

Por que minha cabeça gira tanto? 
Por que o chão ta afundando?
Por que não consigo mais me equilibrar?
Por que sua voz está embolada? 
Por que sua cara está desfigurada? 
Por que você está distante? 
Por que meus olhos ardem? 
Por que me sinto preso? 
Por que meu coração chora? 
Por quê?

Inicialmente eu fiquei chateado, sempre me julguei uma pessoa forte, que passava por qualquer barra e me deparo com um texto desses, escrito logo por mim... Mas ninguém é de ferro né? Essas horas que eu paro e agradeço ao papai do céu pelas amizades que tenho. Fui conversar com minha amiga Lívia(grande escritora, diga-se de passagem), e chegamos a conclusão de que se com uma linha a mais no texto, pode-se mudar TODO o contexto. Veja bem:

Por que minha cabeça gira tanto? 
Por que o chão ta afundando? 
Por que não consigo mais me equilibrar? 
Por que sua voz está embolada? 
Por que sua cara está desfigurada?
Por que você está distante? 
Por que meus olhos ardem?
Por que me sinto preso?
Por que meu coração chora? 
Por quê? 
Maldita Vodka

Nesse ponto que eu queria chegar, uma ultima linha pode mudar tudo que já foi escrito. Eu paro e penso comigo, em diversas situações seja no amor, na amizade em qualquer lugar, sempre haverá espaço para uma ultima linha.

7 comentários:

O Milagre da Vida disse...

Amigo, adorei o post, muito a se refletir sempre né?

E vc ganhou uma amiga pra sempre...

Recorrendo a citações de Gênio, adoro isso rsrs

A vida são deveres que nos trouxemos
para fazer em casa.
Quando se vê, já são 6 horas há tempo...
Quando se vê, já é 6ª feira...
Quando se vê, passaram 60 anos!
Agora, é tarde demais para ser reprovado...
Se me dessem um dia outra oportunidade,
Eu nem olhava no relógio, seguiria sempre em frente
E iria jogando pelo caminho a casca dourada e
inútil das oras...

Sentir primeiro, pensar depois.
Perdoar primeiro, julgar depois.
Amar primeiro, educar depois.
Esquecer primeiro, aprender depois.
Libertar primeiro, ensinar depois.
Alimentar primeiro, cantar depois.
Possuir primeiro, contemplar depois.
Agir primeiro, julgar depois.
Navegar primeiro, aportar depois.
Viver primeiro, morrer depois.

Mario Quintana

Bjossss

Lucas Soares disse...

Parabéns, cara!
ficou um ótimo texto!

Lívia disse...

Nossa, 'sempre haverá espaço para uma ultima linha.' nada ficou melhor que isso. Nem 'Por que eu bebi?' 'Maldita Vodka'...que tocante(L)

Lívia disse...

ah...Obrigada pelo elogio,seu lindo!Apesar de eu achar que ainda não o mereço.rs

Lívia disse...

ps.: eu quis dizer: desfecho magnífico!

Unknown disse...

É tudo muda..
Tudo depende do nosso ponto de vista!
Ver por um outro angulo, muda a "sintonia"...
Fico u ótimo!

Unknown disse...

Ficou maravilhoso esse texto! Como você escreve bem...

Postar um comentário